O Hells Angels MC Brazil iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro em 1974, quando um seleto grupo de amigos, unidos pela paixão por motocicletas, decidiu criar o primeiro clube Hells Angels na América do Sul. No começo, os encontros aconteciam de maneira informal pelas ruas da cidade, já que não havia uma sede oficial.
Com o tempo, o grupo foi se estruturando, e em 1982 inaugurou sua primeira sede. Seguindo os moldes dos clubes dos Estados Unidos, o Hells Angels MC Brazil se integrou oficialmente à “liga mundial” em junho de 1984, quando o clube do Rio de Janeiro foi aprovado como o 54º Hells Angels MC do mundo.
Atualmente, o clube está presente em todos os continentes. Na América do Sul, o Brasil foi pioneiro e, depois dele, o movimento se expandiu para Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Bolívia.
No Brasil, os Hells Angels estão nas cidades de Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo, Goiânia, Brasília, Salvador, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Bauru, Montes Claros e Osasco.
Os Hells Angels MC continuam crescendo e, hoje, estão presentes em mais de 40 países, reforçando sua posição como o maior MOTO CLUBE do mundo.
Fundado em 17 de março de 1948, na cidade de Fontana, Califórnia (EUA), o Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) nasceu do espírito rebelde de veteranos da Segunda Guerra Mundial. Muitos desses homens eram ex-pilotos e soldados que, após o fim do conflito, buscavam manter o companheirismo, a liberdade e a adrenalina que sentiam durante a guerra.
O nome “Hells Angels” foi inspirado em um dos esquadrões de bombardeiros B-17 usados no conflito, chamado “Hell’s Angels”. Desde o início, o clube chamou atenção pelo estilo de vida ousado e pelas motocicletas customizadas, principalmente da marca Harley-Davidson.
Na década de 1950, o clube se espalhou pela Califórnia, ganhando notoriedade com o famoso capítulo de Oakland, liderado por Ralph “Sonny” Barger, uma das figuras mais icônicas da história dos Hells Angels.
O primeiro capítulo fora dos EUA foi fundado em 1961, na Nova Zelândia. A partir dos anos 1970, o clube conquistou a Europa, começando pela Inglaterra, e depois expandiu para o Canadá, Austrália e diversos outros países.
Hoje, os Hells Angels estão presentes em mais de 40 países, com centenas de capítulos oficiais. O famoso logotipo “Death Head” – a caveira com asas – tornou-se um dos símbolos mais reconhecidos no universo motociclístico.
Na América do Sul, o Brasil foi o primeiro país a receber oficialmente um capítulo. Em 1984, o clube do Rio de Janeiro foi aprovado como o 54º Hells Angels MC do mundo, marcando o início da expansão na região. Atualmente, o clube está presente em países como Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Bolívia.
No Brasil, os Hells Angels têm capítulos em diversas cidades, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Goiânia, Brasília, Salvador, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Bauru, Montes Claros e Osasco.
O lema que traduz a filosofia do clube é:
“When we do right, nobody remembers. When we do wrong, nobody forgets.”
(Quando fazemos o bem, ninguém lembra. Quando fazemos o mal, ninguém esquece.)
“When we do right, nobody remembers. When we do wrong, nobody forgets.”
Quando fazemos o bem, ninguém lembra. Quando fazemos o mal, ninguém esquece.
Sign in to your account